Lire é uma das primeiras personagens do jogo. Tem o maior alcance, usando suas flechas rapidamente, pode ser um grande problema para seus inimigos. Suas habilidades podem ser úteis contra um alvo único ou contra vários alvos. Em contrapartida, é a pior personagem do jogo quando o assunto é combate corporal.

Ela é uma jovem elfa que vivia protegia na isolada Ilha de Eryuell, lar dos elfos que se distanciaram dos problemas e conflitos do continente de Vermécia. Apesar de serem conhecidos por suas habilidades de combate, os Elfos de Eryuell por anos mantiveram sua natureza pacifista, evitando se envolver nos assuntos humanos. Contudo, quando a guerra se alastrou através do continente, os anciões elfos decidiram intervir, já que o mal de Cazeaje ameaçava atingir até mesmo as florestas em que viviam. Para investigar o avanço das forças das trevas, enviaram a jovem Lire para integrar o recém-formado grupo de elite da Grand Chase.

Sensível e companheira, Lire costuma sempre manter a calma e usar a razão para lidar com os problemas, principalmente as eternas brigas entre Arme e Elesis.

Dentro do Game é, sem dúvidas, a melhor personagem para aqueles jogadores que ainda não possuem muita habilidade, devido aos ataques de longa distância que consequentemente fazem com que Lire não tenha que se expor tanto aos inimigos. Por outro lado, é muito utilizada no modo PvP, aqueles que já possuem experiência com a personagem podem causar sérios estragos em partidas PvP.

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.